E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esquema elétrico Pálio fire











82 comentários:

  1. esquema eletrico uno a gasolina 2001 com ar condicionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por acessar o blog, a fiat tem um site voltado para os reparadores e lá você encontra toda informação que desejar sobre mecânica e elétrica dos carros da marca bem como proceder em sua reparação, o site é reparadorfiat.com.br faça o cadastro que não vai se arrepender é muito rico em informações tem tudo da linha fiat.

      Excluir
    2. Esse site e muito bom sou eletricista e tem me ajudado muito esses diagrama

      Excluir
    3. ola alguem pode me ajudar esquema eletrico da palio 2003 fare 1.3 flex 8v esquema da parte da eletroventoinha por favor

      Excluir
  2. preciso do diagrama eletrico do palio fire 1.0 2003/2004

    ron.reis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por acessar o blog, a fiat tem um site voltado para os reparadores e lá você encontra toda informação que desejar sobre mecânica e elétrica dos carros da marca bem como proceder em sua reparação, o site é reparadorfiat.com.br faça o cadastro que não vai se arrepender é muito rico em informações tem tudo da linha fiat.

      Excluir
    2. Amigo a dias que estaou pedidndo socorro meu carro perdeu a aceleração troquei tudo mais nao afiantou estamos desconfiando do chicoteque trocamos do tb queria saber se vc tem o esquma elétrico palio 1.3 16v fire por favor me ajuda ai ja pensei ate vender o carro pra ferro velho pq nao consigo resolver meu WhatsApp 38991866671

      Excluir
    3. Já verificou o sensor de pressão do coletor ?.

      Excluir
  3. opa pesquisando na net achei esse blog alguem pode me ajudar gostaria do manual e esquema eletrico da saveiro trooper 2010 da vw pois a minha ventoinha do radiador não arma mas e um tecnico aki codenou a central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo qual a versão do motor do seu carro? Toda ventoinha tem um relé que é acionada, .

      Excluir
  4. Ola podes me ajudar gostaria de saber como e feita a ligacao dos fio para ligacao direta dovpalio faire 2003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo os carros de injeção eletrônica possuem um sistema eletrônico chamado imobilizador e é esse sistema que libera ou não a partida do carro, quando se coloca a chave na ignição e liga o carro sem dar a partida existe uma bobina no contato que magnetiza e lê o código da chave e o imobilizador compara esse código com o código existente na memória e sendo iguais ele libera a partida, o que ocorre muito é de muitos carros já possuírem alguma alteração no sistema do imbolizador e disponibilizando a a partida sem reconhecer o código mas para isso você teria que disponibilizar um scanner automotivo.

      Excluir
  5. Boa tarde, preciso de ajuda, tenho uma tracker/gm 2.0 8v tdi motor peugeot(rhz) modelo 2001/2002, o pintor desconectou algum plugue ou fio da parte eletrica do motor, pois, a bomba de injeção não arma ou liga, consegue o esquema eletrico desta parte? Alguns eletricistas tentaram e não conseguiram. Amanhã cedo 20/11/2015 vou levar um amigo eletricista e ele me pediu o esquema que solicitei acima. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo desculpe pela demora mas já conseguiu? A aquisição do diagrama geralmente é de responsabilidade do eletricista, talvez eu consiga mas vai demorar.

      Excluir
  6. Boa noite.
    Desmontei o acabamento de plástico da coluna de direção da minha fiat strada adventure cabine dupla 1.8 ano 2014, modelo 2015.
    Verifiquei um problema na hora da montagem pois havia um cabo "fio" solto, mas tudo funciona e não existe nenhum erro no painel ou no computador de bordo. Segue descrição do cabo "fio".

    Descrição: Cabo "fio" preto flexível, que possui em sua extremidade uma capa de proteção na cor branca. Este cabo "fio" possui apenas uma via, inclusive ele é muito parecido com cabos tipo blindados utilizados em redes de comunicação de dados.

    OBS: aparentemente me remete que este cabo "fio" se soltou de algum conector do volante ou da parte de trás do painel de instrumentos.

    Agradeço se alguém poder me ajudar, obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado agora vou curtinho no meu palio.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado agora vou fazer tudo certo no meu palio valeu pela ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo,,,estou dificuldade para encontra esquema eletrico ,,,,(pinagem) do modulo de injeção Palio 1997 1.0 Fiasa Gasolina (IAW 1G7SD10A).....Caso alguem tenha e seja possivel colaborar,,,,agradeço muito (diogo_pissetti@hotmail.com)........OBRIGADO A TODOS

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo,,,estou dificuldade para encontra esquema eletrico ,,,,(pinagem) do modulo de injeção Palio 1997 1.0 Fiasa Gasolina (IAW 1G7SD10A).....Caso alguem tenha e seja possivel colaborar,,,,agradeço muito (diogo_pissetti@hotmail.com)........OBRIGADO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se isso ajuda!

      http://www.fiepr.org.br/sindicatos/sindirepa/uploadAddress/Material_de_Apoio_21_10-Injecao_Eletronica2[59894][9762].pdf

      Excluir
    2. Amigo obrigado por sua contribuição.

      Excluir
  11. Olá, preciso de ajuda, qual o pino ligação conta giro...módulo iaw 4afb. ..fire 2003
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um fire 2003 (meu é bobina dupla) e não tem este fio para tal ligação, é necessário o circuito eletrico a parte serve para comutar o sinal das das bobinas para poder obter este sinal e aí ligar no conta giros...tem o esquema na Internet q vc pode montar, ou comprar o circuito pronto no mercado livre.

      Excluir
    2. Boa tarde, vc ainda tem o link do MercadoLivre desse circuito?

      Excluir
  12. olá, gostaria de saber se você pode me ajudar com um problema que aconteceu num palio 2004 fire... o rádio estava ligado e o sistema de ventilação estava ligado tambem, quando girei a chave para o pos chave(ignição) deu um estalo no som e alguns componentes pararam de funcionar como o radio, pisca alerta, o sistema de ventilação, e o limpador de parabrisa... se alguem puder me ajudar estarei muito grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já deu uma olhada na caixa de fusíveis?

      Excluir
    2. despluguei e pluguei todos os fusiveis que ficam perto da bateria e tudo voltou oa normal

      Excluir
  13. Estou com palio fire 2004 que as setas e o alerta funciona quando quer, o que pode ser? Será que pode ser a chave das setas, chave do alerta ou aterramento?

    ResponderExcluir
  14. Estou com palio fire 2004 que as setas e o alerta funciona quando quer, o que pode ser? Será que pode ser a chave das setas, chave do alerta ou aterramento?

    ResponderExcluir
  15. Estou com palio fire 2004 que as setas e o alerta funciona quando quer, o que pode ser? Será que pode ser a chave das setas, chave do alerta ou aterramento?

    ResponderExcluir
  16. Olá estou com dificuldade de encontrar o esquema elétrico do palio 1.0 16v 2001 sistema me 7.3 h4 quero as cores dos fios do chicote do corpo de borboletas pois que substitui o chicote que está danificado

    ResponderExcluir
  17. Olá galera.Ha algum tempo temos tentado trocar o painel de instrumentos do palio fire,aquele que tem o boneco,por um com pelo menos um sensor de temperatura.
    A ECU é uma IAW 4AFB P.1,Ai vem a dúvida,o sensor utilizado para enviar a leitura de temperatura para a ecu é um termistor ntc,então porque ele não funciona também como um indicador de temperatura para o mostrador no painel?
    Ou a ligação seria feita por um outro fio saindo da central.
    Já vi sensores em do mesmo modelo destes de luz espia usada em carros com indicador a ponteiro.
    Ajudem ai.
    Se alguem tiver o diagrama completo desta ecu para compartilhar fico agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Vc conseguiu ligar o marcador de temperatura?
      Caso tiver o esquema teria como me passar?
      Obrigado

      Excluir
    2. Vc conseguiu instalar o painel com medidor de temperatura?

      Excluir
  18. Pessoal, alguém tem esses mesmo diagramas só que da fiat strada adventure cd 1.8 2015?
    Quem poder ajudar, preciso identificar as cores dos cabos da bomba de combustível.
    Meu e-mail: gleison.instrument@gmail.com

    Att;

    ResponderExcluir
  19. retirei os cabos da caixa de fusível da minha fiat strada adventure cd 1.8 2015, consegui normalizar vidros e portas que estavam alarmando, agora não consigo normalizar o alarme de porta malas aberto da tampa da caçamba, alguém poderia me dar algum suporte? meu email é gleison.instrument@gmail.com

    Att;

    ResponderExcluir
  20. Meu carro e o palio faire so gasolina ele orcila na marcha lenta e se ligar o ar condicionado o ar fica ligando e desligando. o q faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo primeiramente veja como está a TBI provavelmente ela está suja, a sua limpeza é fácil existe inúmeros vídeos na net explicando isso e o outro passo é limpar o motor de passo sem mexer no seu eixo (limpe somente) limpe esses itens com um bom descarbonizante e ante pelo menos 10 Km para o módulo reconhecer definitivamente os novos parâmetros e seja feliz.

      Excluir
    2. Faça uma limpeza no sistema do ar condicionado, troque filtro de cabine , filtro de ar do motor, filtro de gasolina, com isso entrará grande quantidade de ar sem forçar o sistema do ar condicionado. Quanto ao liga e desliga, e devido usar o ar condi com os filtros sujos, forçando o mesmo, esquentando um plugue de encaixe do ar condicionado, até ele não ligar mais. Vá a uma especializada de ar condicionado, que ele retira os pluque e liga direto, ou compras os pluque novos saí mais caro.

      Excluir
  21. Bom dia, preciso de ajuda urgente. Tenho um siena 2010, motor fire 1.0 flex, e detectei que existe um corte de corrente para a bomba de combustível, no fio que sai da tomada na caixa de fusíveis (fiz uma ponte a partir daquele ponto e passou a chegar corrente na bomba), já ouvi falar que o interruptor inercial pode causar esses cortes de corrente, porém o mesmo não foi acionado. tenho o manual e não encontrei a localização do relê ou fusível da bomba. desde já agradeço

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos, como postei anteriormente, tenho um fiat siena 1.0 flex e gnv, ano 2010. Esse veículo simplesmente parou de funcionar a bomba de combustível, pasmem pois no esquema de fusíveis do manual do proprietário não consta a localização do fusível da bomba, apenas do tetra ful(que não é o meu caso). Cheguei a pensar que poderia ter batido em um buraco e acionado o interruptor inercial. depois disso descobri uma caixa com 03 relês, resolvi tirar um a um. sendo que um deles era referente ao code, moral da história, meu carro bloqueou.
    Bom agora para ajudar as pessoas que possuem esse modelo de carro.
    Bom agora vamos as soluções, Um amigo descobriu o fusível da bomba que FICA LOCALIZADO NA PARTE DE TRÁS DA CAIXA DE FUSÍVEIS NO INTERIOR DO CARRO. Quanto ao desbloqueio do code não posso revelar, porem meu carro já esta funcionando.

    ResponderExcluir
  23. Amigo esse esquema e do palio fare 2004 1.3 8v ? obrigado.

    ResponderExcluir
  24. ola boa tarde
    to na procura do manual do proprietario da KOMBI 2005/ 2005 1.6
    agradeça ja e obrigado

    ResponderExcluir
  25. Boa noite gostaria de saber se alguém tem o esquema de ligação do limpador traseiro da pálio g3 e quais os fios do comando de seta que ligo o relé obg.

    ResponderExcluir
  26. ola, eu queria o esquema eletrico do palio elx 1.0 16v 2001

    ResponderExcluir
  27. Boa noite estou c/ escort ano 2000/2001 nao tem pulso e esta c/ motor zetec rocam alguem tem o diagrama eletrico da injeçao....

    ResponderExcluir
  28. Oi !!! ao quel sabe me dizer porq o rele ( numero 12 ) da protecao da bateria da aquecendo e me espricar qual e a funcao dele ? e uma astra 2005

    ResponderExcluir
  29. Galera alguém poderia me ajudar por favor n estou conseguindo achar a pinagem do Fiat Idea se possível poderia me ajudar pode enviar para diegospsilva@hotmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE AMIGOS.
    EU TENHO UM PALIO 97 E ESTOU TENDO PROBLEMA COM OS FARÓIS DE MILHA.
    EU JA TROQUEI O RELÊ E MESMO ASSIM O FUSÍVEL ESQUENTA MUITO. SE ALGUÉM SOUBER COMO RESOLVER ISSO PPR FAVOR ME AJUDEM. OBRIGADO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja qual a potência das lampada e faça o cálculo, por exemplo, duas lampadas de 100W dariam um total de 200w divida por 12 que é a tensão da bateria e irá ter a amperagem do fusível, nesse caso 16A como existe somente o de 15 seria bom usar um de 20A mas atenção seria bom usar um relé daquele tipo retangular que suporta essas potências. caso persista troque a fiação pois com o passar do tempo os fios tendem a criar mais resistência para conduzir a corrente até os consumidores e possivelmente o fusível esquenta demais.

      Excluir
  31. BOA TARDE AMIGOS .ALGUEM SABE COMO FAÇO PARA LIGAR O CONTA GIROS NO PALIO 1.0 8V COM MODULO IAW 4FB?

    ResponderExcluir
  32. Ola amigo! boa tarde!!! comprei uma palio weekend 2009/10 ELX 1.4 e ela veio com o ar condicionado instalado, só que o ar não esta ligado no modulo que é o IAW 4DF.FW (55220203) você teria o esquema de ligação do modulo para que eu possa ligar o ar condicionado e o carro parar de morrer? obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde amigo, preciso do esquema elétrico do Siena Tetrafuel 1.4 2009/2010. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. Meu carro é um FIAT PÁLIO FIRE FLEX.
    Instalei o ELM 327, baixei o programa de scanner no celular, só que...

    Gostaria de saber, onde encontrar INFORMAÇÕES dos dados que são lidos ao se escanear o ABD 2 e que aparecem no App TORQUE e ou, em outros modelos de scanner no celular?

    Os códigos de DEFEITOS é fácil achar na web, mas, os dados do estado do veículo ao se scannear não.

    Dai eu poderia saber, também, se o gráfico da sonda lâmbada, que é mostrada, diz se de fato a sonda está boa, a exemplo.

    Como saber, se os bicos, carburação, bobina... Estão boas, nessas mostragens que recebo.

    Há um curso pra isto, uma literatura, ou um video, ou aqui mesmo, um artigo sobre isto.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Alguem pode me ajudar ..
    Tenho um palio fare 2001
    Desluguei normalmente na garagem
    De manga acordei com as setas piscando pous tinha acionado o alarme ..
    Desliguei pelo controle e ao ligar o carro pasmem .. tudo apagado ..não funciona nada ..painel ..farol..setas ..não funciona..o motor aciona mas não pega .a bateria esta ok ..as luzes da lanterna funciona bem fraquinha ..todos os fuziveis ok ..tudo alimentado com 12v mas não acende nada..tirei o alarme e liguei e nada ..o que pode ser..socorro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque a bateria mas antes não compre pois você irá fazer um teste, coloque outra que esteja em ótimas condições e veja o resultado pois algumas baterias mesmo com os 12V ela tem sua emperagem baixa e deixa o módulo confuso, pode ser curto na mesma.

      Excluir
  36. Essas são as tensões que encontramos nas BATERIAS automotivas chamada de 12V:
    12,6Vcc, 13,8Vcc e 14,4Vcc

    12,6v = É a tensão da qual devemos encontrarmos numa BATERIA, que esteja carregada, mas, desde que, desligada de um carregador, ou de um carro em funcionamento. Isto é que é uma bateria em seu estado NORMAL, de carga completa e em excelente estado.

    13,8v = É a voltagem que encontramos com o carro ligado, ou conectado a um carregador profissional, isto é o NORMAL só nessas condições.

    # 12,6Vcc = Se o carro estiver ligado, ou uma fonte estiver ligada e a bateria conectada, CARREGANDO-A e a tensão da bateria neste momento, for de 12,6v, ou menos, é por que, há defeito nos carregadores e ou, a bateria está com defeito e não está pegando carga e começará a ficar cada vez mais fraca, caindo a tensão, até parar de vez.

    # 14,4Vcc = Se achar esta voltagem na bateria, estando ela ligada a um carregador profissional, ou, a um carro ligado, ao invés de 12,6Vcc, estará também correto, mas não é o normal, esta diferença de 12,6Vcc para 14,4Vcc, pois ques mediões, depende da calibragem do carregador, seja um carregador via rede de energia elétrica e ou via alternador do carro, embora, não é bom que se carregue bateria nesta tensão de 14,4Vcc, pois ela terá menos tempo de vida e pode aquecer na hora do carregamento, pois que, é a tensão máxima de trabalho das baterias automotivas, a partir desta tensão algumas baterias, pode esquentar muito e pode apresentar problemas.

    Lembre-se:

    Dar a manutenção da carga da sua bateria CARREGANDO-A com 14,4Vcc, não estraga a bateria, o que estraga a bateria é não dar manutenção, embora a melhor forma de carregar seja com 13,8Vcc

    Observações:

    Tensão menor que 12,6Vcc com o carro desligado e com FAROL alto ligado, é sinal que a BATERIA está com pouca carga, ou, está começando a dar defeitos naturais, ou por falta de manutenção.

    Tensão menor que 12,6Vcc, após carregá-la é sinal que a BATERIA está com DEFEITO, embora possa ser o próprio carregador também, que não carregou.

    Ter uma pequena queda de tensão na bateria, com os FARÓIS altos ligados já é sinal de BATERIA dando sinal de DEFEITO.

    ResponderExcluir
  37. Parabens pelo site!! Amigo, comprei um palio Economy 2013/14 e ele veio com um talho grosseiro no chicote perto do encaixe dos conectores. Tem uns 4 ou 5 fios cortados e com as pontas para fora do chicote, e eles tem um codigo de cores que eu gostaria de identificar. Vc poderia me informar como faço para poder identifica-los? O corte é muito perto do conector, uma emenda é bastante dificil de fazer pois o conector impede de achar a outra ponta e fazer a emenda. Aproveitando seu conhecimento, em que casos é necessario cortar o chicote desta forma? Ficaram 4 ou 5 pontas de uns 2 centimetros para fora. Na minha visao de leigo, parece-me apenas vandalismo, um serviço de porco como aquele é dificil de se ver. O carro veio sem som, ficaram varios fios pendurados la dentro, tambem tirados de forma grosseira. Pode ter algo a ver? Agradeço antecipadamente por qualquer dica que vc puder fornecer. Rubens

    ResponderExcluir
  38. Parabens pelo site!! Amigo, comprei um palio Economy 2013/14 e ele veio com um talho grosseiro no chicote perto do encaixe dos conectores. Tem uns 4 ou 5 fios cortados e com as pontas para fora do chicote, e eles tem um codigo de cores que eu gostaria de identificar. Vc poderia me informar como faço para poder identifica-los? O corte é muito perto do conector, uma emenda é bastante dificil de fazer pois o conector impede de achar a outra ponta e fazer a emenda. Aproveitando seu conhecimento, em que casos é necessario cortar o chicote desta forma? Ficaram 4 ou 5 pontas de uns 2 centimetros para fora. Na minha visao de leigo, parece-me apenas vandalismo, um serviço de porco como aquele é dificil de se ver. O carro veio sem som, ficaram varios fios pendurados la dentro, tambem tirados de forma grosseira. Pode ter algo a ver? Agradeço antecipadamente por qualquer dica que vc puder fornecer. Rubens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visualizar o blog, seria bom primeiro saber o modelo do módulo do seu carro e a partir daí identificar estes fios o modelo encontra-se escrito no próprio módulo e vou passar meu zap: 21 969019877 me manda fotos da identificação do módulo caso não saiba seu modelo e fotos dos fios cortados, abraços.

      Excluir
    2. O que eu puder te ajudar vou fazer ok tudo 0800.

      Excluir
    3. Preciso de ajuda meu siena tretafuel estava dando uma pne na prte eletrica acusando avaria no motor e no gnv e agora nao quer mas ligar

      Excluir
  39. Bom dia amigos..
    Presizo do esquema eletrico palio 1.3 8v fire flex com o computador de bordo, que tenha abs pois o meu tem e ta com a central mas ta deligado.... Fico grato se me passarem... Email. clebsonmarcos43@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Bom dia a todos gostaria de saber se alguem ai pode me passar o esquema eletrico do palio 1.3 8v fire 2004 com computador de bordo e q pega o abs e arbeg, to com problema no chicote do abs e gostaria se podese me passar. clebsonmarcos43@gmail.com ou pelo zapp 69981070509

    ResponderExcluir
  41. boa noite turminha
    gostaria de uma ajuda
    estou colocando um motor do palio elx 2010 em uma fiat elba 1991
    comprei o motor inteiro com a injeção e o chicote, meu problema e fazer a alimentaçã do sistema para funcionar.
    alguem pode me ajudar me informando como posso ligar esse monte de fios.

    ResponderExcluir
  42. se alguem poder fazer um diagrama para mim conseguir ligar isso ficarei muito agradecido pois estou modificando este carro.
    vai ser uma elba csl 1.4 flex com ar condicionado travas eletricas direção eletrica teto solar e bancos do passat alemão vai ficar um troço louco kkk.

    ResponderExcluir
  43. Olá precisava de um esquema elétrico do palio fire 2009 o meu esta ligando o segundo estagio do elétroventilador com a temperatura do motor em 58 graus,alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber a amperagem correta de cada fusível do siena 2010; e também dos relés... pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Galera noa noite, tenho um palio fari economy 2009, e o carro não está funcionando de nenhuma forma à partida à frio, fuziveis estão ok,bonbinha injetora de gasolina q injeta à gasolina e solenoide qfaz parte do ciclo de injeção à frio tudo funcionando e carro com af correto , para etanol, e partida à frio não funciona, carro já foi passado rastreador duas vezez e não tem nada de errado, porem o carro fica mais fraco no etanool q na gasolina, e fiz o teate na sonda lamina e está funcionando perfeitamente, alguem poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  46. Vc tem esquema elétrico da estrada 2002
    Limpador de para brisa?

    ResponderExcluir
  47. Opa precisava do esquema de ligação da sonda lambda do Focus 2001 2.0 zetec por ter pegado fogo nos fios do conector aí fiqei perdido pra ligar novamente se poder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  48. Estou com um pobrema no estrAda não esta diparando a vituinha fi todo teste sensor de temperatura fuzivel e rele tudo ok vc tem esquema eletrico ecu

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, como faço para conseguir o diagrama elétrico do Siena fire 2010 o sensor de sonda lambda não está sendo alimentado e o carro está faltando

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, estou com um Palio 1.0 8v 2003 queria saber se por acaso vc não tem o diagrama do não em cores ou poderia me passar a posição das cores dos fios

    ResponderExcluir
  51. Esse esquema é o mesmo para o Palio Fire 2001?

    ResponderExcluir
  52. Esse esquema é o mesmo para o Palio fire 2001 1.3 16v

    ResponderExcluir